Administrar um condomínio exige muita dedicação, pois são muitas funções e responsabilidades, gerando muitas vezes ao síndico dificuldades para manter uma boa gestão dentro do seu condomínio.

Ao contratar uma empresa especializada que atenda a todas as necessidades do condomínio e entenda tudo de administração, o síndico poderá contar com um grande auxílio para melhorar a qualidade de sua gestão.

Por isso, separamos 5 motivos para contratar uma administradora de condomínios!

Confira!

O que uma administradora de condomínios faz?

A administradora de condomínios auxilia o síndico a obter uma gestão tranquila e de qualidade. O objetivo da administradora é oferecer ao síndico todo suporte necessário para realizar as funções técnicas, legais e administrativas do condomínio.

Por esse motivo, é função da empresa especializada proporcionar ao síndico facilidade para: a gestão financeira, na parte burocrática que envolve questões jurídicas, no controle de folha de pagamento dos funcionários, na prestação de contas do condomínio, na emissão de boletos de taxas, na previsão orçamentária e em várias outras funções. Dessa maneira, o trabalho do síndico se torna muito mais fácil e menos cansativo. Por isso, selecionamos 5 motivos para você contratar uma administradora de condomínios.

  1. Maior Controle Geral; 

A contratação de uma administradora de condomínios permite livrar o síndico de se preocupar com questões burocráticas, como o controle financeiro e os problemas de ordem jurídica, permitindo que ele possa manter sua atenção nos procedimentos operacionais necessários para o correto funcionamento do condomínio.

  1. Organização de Documentos

 A organização de documentos, pagamento de contas, conferência de faturas, atendimento de fornecedores e outras atividades podem ficar por conta da administradora de condomínios, garantindo mais eficiência para todas as necessidades.

  1. Gerenciamento de problemas administrativos

Uma administradora de condomínios oferece serviços de organização e gerenciamento de todos os problemas administrativos, eliminando a necessidade de uso do tempo do síndico.

 

  1. Assessoria para contratação de serviços

 Como se trata de uma empresa já com conhecimento no mercado, a administradora de condomínios tem muito mais facilidade de contratar profissionais qualificados e de confiança para os serviços necessários dentro do condomínio. A administradora economiza tempo do síndico na análise de orçamentos e de informações necessárias para a contratação de serviços externos.

  1. Administração de pessoal

Entre as grandes vantagens na contratação de uma administradora de condomínios está a administração de pessoal. A confecção de folha de pagamento, o recolhimento de FGTS e INSS e outras obrigações relacionadas ao pessoal contratado torna-se obrigação da administradora, evitando perda de prazo e mantendo o correto andamento legal dos funcionários.

O seu condomínio precisa de uma administradora eficiente? Entre em contato com a Gouvea Marin!

Venha conhecer pessoalmente o nosso diferencial.

Fonte: Centrimoveis